O advogado Beto Simonetti tomou posse neste sábado (01.02) para mais um mandato como presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, no próximo triênio. Ele foi eleito por unanimidade, tornando-se o primeiro presidente reconduzido ao cargo desde a redemocratização do país.
“A votação unânime simboliza a união da classe em torno do projeto de engrandecimento da advocacia. Isso também só aumenta a nossa responsabilidade em realizar uma gestão participativa, plural, inclusiva e realizadora”, afirmou Simonetti.
O dirigente afirmou que a cada momento da primeira gestão se sentiu ao lado de mais de 1,4 milhão de colegas “que dependem da advocacia para ganhar a vida”. E reafirmou o compromisso em continuar trabalhando para viabilizar as soluções de que a classe necessita.
Diretoria
Além de Simonetti, a nova gestão é composta pelo vice-presidente, Felipe Sarmento; a secretária-geral, Rose Morais; a secretária-geral-adjunta, Christina Cordeiro; e o diretor-tesoureiro, Délio Lins e Silva Júnior.
Também tomaram posse neste sábado os conselheiros e conselheiras federais da entidade, eleitos para a gestão 2025-2028.